O que é Carboxiterapia e como ela melhora sua estética e sua saúde

Carboxiterapia é um procedimento estético que consiste na aplicação de injeções de gás dióxido de carbono ( CO2 ) sob a pele para eliminar celulite, estrias, gorduras localizada, flacidez da pele, olheiras e promover rejuvenescimento facial e corporal. Também pode ser utilizada como terapia complementar à lipoaspiração, podendo ser feita em todas as regiões do corpo, inclusive nos seios.
A Carboxiterapia funciona melhorando a circulação sanguínea e consequentemente a oxigenação dos tecidos, favorece a produção de colágeno, acelera o metabolismo local, melhora o aspecto e diminui o tamanho de cicatrizes, favorece a queima de gorduras e desfaz nódulos de celulite.
Como funciona o tratamento?
A entrada do gás sob a pele proporciona um ligeiro descolamento da pele, provocando um desconforto.
Podem surgir dor e inchaço no local da aplicação, sensação de dormência ou de ardência na pele, pequenos hematomas no local da aplicação. No momento seguinte à aplicação ocorre um inchaço local que, no entanto, não demora a passar.
No caso de aparecimento de pontinhos de hematoma é recomendado que o paciente evite se expor ao sol e utilize filtro solar 30 FPS. A recuperação é bastante rápida.
Tem alguma contraindicação?
Apresenta contraindicação em casos de alergia na pele, obesidade, gravidez, herpes, câncer, distúrbios psicológicos e doença cardíaca ou pulmonar. Não há descrição de casos de morte pela carboxiterapia.
Como amenizar os efeitos do tratamento?
Indica-se a realização de drenagem após a carboxiterapia para oxigenar a região tratada.
E os resultados são garantidos?
Sim, com certeza! É possível observar resultados após a primeira sessão. Após a quinta sessão poderá ser observada uma melhora da textura da pele. Por volta da décima sessão o tecido subcutâneo estará mais firme.
O resultado geralmente também depende do metabolismo, alimentação, fumo, exposição ao sol sem uso de filtros solares e hábitos de exercícios físicos de cada pessoa. O ideal é fazer exercícios nas 6 primeiras horas após a aplicação.
Quanto tempo dura o Tratamento?
O tratamento pode ser feito 2 a 3 vezes por semana, sendo que o ideal é aproximadamente 10 sessões, por isso é necessária uma avaliação.
GOSTOU DESTA DICA?
Então assine nosso Blog e siga nossa Página no Facebook (clique aqui)