Tipos de Plásticas de Genitais (Plástica íntima)

A cirurgia estética genital, cirurgia íntima feminina ou cirurgia da intimidade feminina, é a cirurgia plástica indicada para as correções esteticamente funcionais da vagina e vulva. O aspecto de qualquer estrutura anatômica pode ser aprimorado, entre elas o monte de Vênus, o clitóris e o diâmetro da vagina. Esses procedimentos possibilitam rejuvenescer a genitália feminina e assim aumentar a autoconfiança, a liberdade e o prazer. A cirurgia reconstrutiva possibilita reparar anomalias congênitas ou adquiridas por doenças e traumas.
Pesquisadores australianos descobriram , que na era do Photoshop e dos tratamentos estéticos transformadores, que as mulheres lidam com mais um padrão de beleza em que nada corresponde à realidade. Porém, a recomendação é que a cirurgia só aconteça com indicação médica de depois dos 18 anos, quando o órgão já está totalmente desenvolvido.
LABIOPLASTIA ou NINFOPLASTIA
É uma cirurgia plástica íntima para reduzir o tamanho dos pequenos lábios de uma mulher e torná-los mais simétricos, para que não se projetem para além dos grandes lábios. Podem ocorrer aumentos e assimetrias de origem congênita ou adquirida devido à maternidade ou mesmo pelo envelhecimento natural. Algumas razões que motivam a busca pelo remodelamento cirúrgico dos pequenos lábios são: incômodo com o uso de roupas justas, com a prática de exercício físico ou com a atividade sexual e motivações estéticas.
Essa cirurgia pode ser realizada em ambulatório e sob anestesia local. O período de convalescência dura 7 a 10 dias. As relações sexuais podem ser restabelecidas com 4 semanas.
REDUÇÃO DOS GRANDES LÁBIOS
O excesso de pele e tecido gorduroso provocam abaulamentos evidentes com o uso de roupas justas e podem favorecer o desenvolvimento de infecções por micro-organismos. Esta aparência dos grandes lábios pode estar relacionada com a idade, maternidade ou existir desde idades mais jovens. É possível a correção das proporções adequadas dos grandes lábios com os pequenos lábios em caráter ambulatorial e com anestesia local.
Convalescência de 7 a 10 dias, retorno às atividades sexuais com 1 mês.
REJUVENESCIMENTO DOS GRANDES LÁBIOS
A perda do volume dos grandes lábios pode ocorrer pós emagrecimento ou pela idade. Com correção ambulatorial por lipoenxertia ( enxerto de gordura), retirados de outros locais ou por preenchimentos com ácido hialurônico. Realizado com anestesia local e retorno às atividades sexuais em 2 semanas.
REJUVENESCIMENTO PUBIANO (MONTE DE VÊNUS)
O aumento da gordura pubiana pode ocorrer devido ao sobrepeso. Pode interferir com as relações sexuais e higiene. Resulta em aparência envelhecida. Correção para retirada do tecido gorduroso através de lipoplastia.
VAGINIPLASTIA
O enfraquecimento do suporte muscular dos órgãos pélvicos ( bexiga, útero, vagina e reto) produz um alargamento vaginal que repercute negativamente nas relações sexuais. Situações como a maternidade, envelhecimento, menopausa, obesidade e tosse crônica podem levar a essa flacidez muscular.
Antes da cirurgia indicamos exercícios perineais ( Pompoarismo), onde muitas vezes descarta-se a cirurgia.Lembrar que esses exercícios devem ser constantes, uma vez interrompidos a sintomatologia volta.
A cirurgia plástica mediante a vaginoplastia, proporciona uma redução imediata do diâmetro vaginal, incremento do tônus muscular e o suporte pélvico. O resultado proporciona maior fricção durante a relação sexual e incrementa a sensação da intensidade das contrações orgásmicas.
Procedimento cirúrgico que requer internação de 24 horas e anestesia local mais sedação ou bloqueio.
HIMENOPLASTIA ( RECONSTRUÇÃO DO HÍMEN)
Tem como objetivo criar um novo hímen. Pode ser realizado com técnica única ou combinado com as demais cirurgias plásticas para melhora do aspecto juvenil da vulva e vagina.
Anestesia local, e retorno à atividade sexual dentro de 15 a 30 dias
REDUÇÃO DO CLÍTORIS
Normalmente mede entre 4 a 10 milímetros, sendo de origem congênita como na hiperplasia de supra-renal ou devido à esteroides anabolizantes.
A cirurgia restabelece as dimensões , respeitando a sua sensibilidade.
Procedimento ambulatorial com anestesia local e sedação.
HIPERPIGMENTAÇÃO DOS GRANDES LÁBIOS
Correção através da cirurgia de labioplastia, laser, peelings.
É importante uma avaliação médica para indicação cirúrgica e esclarecimento de dúvidas.
GOSTOU DESTA DICA?
Então assine nosso Blog e siga nossa Página no Facebook (clique aqui)